Na madrugada desta quarta-feira, uma jovem de 18 anos foi presa suspeita de tentar matar o filho, uma criança de seis meses, no bairro Eletronorte, Zona Sul da Porto Velho. A avó da criança foi agredida pela filha ao tentar evitar o crime.
A avó da criança, a doméstica Maria do Socorro da Silva, relata que por volta das 0h, após se deitar, sentiu o cheiro de queimado e presenciou Ramela da Silva tentando colocar fogo no colchão onde o filho brincava. Mesmo repreendida pela mãe, Ramela voltou a tentar incendiar o local onde a criança estava: "Foi só eu voltar a deitar pra ela tentar novamente [atear fogo], quando vi, a cortina que separa os cômodos já estava pegando fogo", relata. Foi neste momento que, ao tentar retirar a criança do local, a avó foi agredida com chutes e socos pela filha. Ainda segundo ela, as agressões são recorrentes, sendo a terceira só neste último mês.

Após acionar a polícia, a avó voltou a residência acompanhada dos agentes, mas soube por vizinhos que Ramela tinha fugido levando o filho. Durante buscas pelo local, a jovem foi encontrada deitada com a criança em um matagal próximo a residência.
Maria do Rosário relata ainda que a filha é usuária de drogas e que sempre foi muito agressiva, mas após o nascimento do filho ficou ainda pior. "Desde o nascimento que ela rejeita a criança, porque gosta de sair, passar o dia na rua, mas tem que ficar em casa cuidando do filho", diz a mãe de Ramela.
Após prestar esclarecimentos na Central de Polícia, a jovem foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Feminino de Porto Velho. A criança está sob custódia da avó.