Our Feeds

videos

Cacaulândia News

Saulo da Daniela mentiu em juízo e pode ter registro de candidatura cancelado


O candidato ariquemense Saulo da Daniela Amorim (Saulo Pignaton - PTB), pode ter seu registro de candidatura a prefeito cancelado pelo Tribunal Eleitoral.
O pedido de cancelamento está em análise e as provas são contundentes para que Saulo da Daniela Amorim seja cassado, porque foi condenado por falsidade ideológica e crime ambiental pelo Juiz da 3ª Vara Federal, Marcelo Meireles Lobão.
Compra de votosAlém da condenação gravíssima contra o candidato, sua equipe foi flagrada pela Polícia Cívil, no último dia 14, cometendo o crime de compra de votos. Segundo o Boletim de Ocorrência, os cabos eleitorais do candidato, Maria Aparecida Dávila e Ione de Melo Barros foram presas munidas de documentação e provas suficientes quanto ao crime. Com elas foram aprendidos blocos com requisição de combustível, adesivos do candidato, trinta e seis folhas contendo lista com nomes, endereços, telefones, placa de veículos, vinte e oito fichas em branco e duzentos e cinquenta formulários preenchidos de instrumento particular de locação de veículos.

Documento (Foto: ssd)
Ione de Melo Barros confirmou que trabalha para o candidato do PTB e recebe seu salário da empresa TERCOM, que pertence a um parente da esposa do candidato, Daniela Amorim. Ela afirmou “Que cadastra os colaboradores para adesivarem seus veículos e divulgarem a campanha e que todas as pessoas que possuem contrato recebem requisição de combustível”.
Associação a imagem da esposa
A campanha de Saulo está dando muito trabalho jurídico a seus advogados. Na tentativa de transferir os votos que a família Amorim acredita ainda possuir em Ariquemes, de início já associaram a imagem da esposa Daniela a Saulo, para tanto que a Justiça já solicitou a remoção das fotografias de sua esposa de todo o material impresso do candidato.
fdafdsa (Foto: fdsa)
Histórico de crimes contra a administração pública
A família do candidato Saulo Pignaton, possui longa ficha e histórico de condenações dentro da administração pública. Daniela Amorim, esposa, e Hernandes Amorim, sogro, já estiveram a frente da administração de Ariquemes, de onde possuem condenações por improbidade administrativa, entre outras mais. A ficha é tão extensa que de modo algum os dois teriam o registro de candidatura deferido por conta da Lei da Ficha Limpa. Com isso a candidatura do novato na política, marido de Daniela, que de forma nítida passa a ser um “laranja” do clã Amorim nestas eleições municipais.
Fonte: Jornal Mídia Extra


Subscribe to this Blog via Email :
Previous
Next Post »