Quem é o vereador Genê Falcão? Everaldo Falcão Metzker André, natural de itapebi BA, casado a mais de 9 anos com Eliane Terezinha André Metzker, reside em Cacaulândia desde 1983, funcionário público estadual lotado no Departamento de Transito na CIRETRAN de Cacaulândia, foi reeleito para 4º mandato de vereador.
1. Como você avalia seu primeiro mandato?
Assumiu em 01 janeiro de 2001 com 94 votos, no 2º mandato do então prefeito Adelino Follador.
“ foi um mandato que proporcionou muito aprendizado, no segundo Biênio fui eleito presidente da Câmara de Vereadores, fui atuante representando bem o legislativo, implantei em meu mandato a Câmara itinerante. Como presidente é de suma importância estabelecer um bom relacionamento com os pares e o executivo. Uma dos grandes momentos políticos no mandato foi a Lei de responsabilidade fiscal a 101, que por sinal uma das melhores Leis, pois quem trabalha honesto ajuda muito”.
2. Foi o que você imaginava?
“Dentro do esperado, não fui surpreendido negativamente”.
Vereador Genê Falcão
3. Como foi o segundo mandato? Você se desenvolveu mais?
“Em 2005 fui reeleito com 192 votos, 108% a mais da votação anterior, o que eu considero que realizei um bom trabalho em pro da população. Os objetivos foram maiores, onde objetivei buscar recursos fora do Município, às divisas do município não devem ser barreiras para um vereador, conseguimos muito apoio a nível estadual, com parcerias com deputados e secretários de estado”. Como foi trabalhar com Adelino Follador? “Bom administrador, e tem uma grande visão futurista”.
4. Quais principais projetos encabeçados pelo parlamentar no seu 3º mandato de 2008 a 2012?
“Com experiência acumulada do 1º e 2º mandato, considero que o 3º me destaquei mais, isso se deu através do espaço que o atual prefeito Edir Alquieri nos proporcionou, onde fui um grande defensor dos servidores público, onde encabecei projetos que proporciona melhorias para a categoria como direito a folga no dia do seu aniversário, restituição junto ao IPC – (Instituto de Previdência de Cacaulândia), aumento da licença maternidade, além de várias indicações atendidas pelo prefeito Edir Alquieri”.
5. Campanha 2012 - Como você viu toda a campanha?
“Foi uma campanha diferenciada no Brasil inteiro, e em Cacaulândia onde se polarizou em dois nomes, ambos conhecidos, respeitado e com bases, era de se saber que era uma campanha acirrada, de modo geral fora o fanatismo de alguns de ambos os lados, foi uma boa campanha. A minha campanha, me mantive coordenado, buscando sempre opiniões de amigos, e de pessoas de fora, uma campanha de pé no chão, com pouco dinheiro, porém com muitas parcerias e apoio. Obtive a media de votos que esperava, saio de cabeça erguida, pois foi uma campanha limpa, trabalhei lembrando que o mundo não iria acabar, e que após a campanha teria que conviver com todos, pois somos uma pequena comunidade onde todos precisamos um do outro, para uma melhor convivência”.
6. Houve algum momento que você pensou em perder as eleições de 2012?
“Nunca passou pela minha cabeça, sempre tive um pensamento positivo em função da adesão dos amigos, e dos comentários dos amigos que sempre elogiaram o meu trabalho frente ao legislativo”.
7. Quais as expectativas para o próximo mandato?
“As melhores possíveis. A atual administração deixa o Município sanado, uma boa base para que o próximo prefeito eleito Edmar Amorim, possa aproveitar o crescimento que a cidade tomou”.
8. Quais as metas traçadas para 2013?
“São várias, mas como vamos passar por uma transição no executivo, teremos que ter uma certa cautela, e analisar como o prefeito irá conduzir o seu mandato, mas nossa intensão é de apoiar os projetos que visa melhorias para a população e ser participativo, estando junto do povo e ouvindo suas reais necessidades”.
9. Quais as expectativas no legislativo e executivo?
“São nove cabeças, com pensamentos antagônicos, porém alguns já com experiências, mas vejo uma Câmara compromissada com a comunidade, pessoas preparadas com raízes profundas em nossa cidade, e assim como eu querem prestar um ótimo serviço para o povo. Executivo, Edmar tentou em 2000, não participou em 2004, em 2008 quase que compõe, infelizmente teve problemas no meio da campanha e teve que se retirar e veio agora em 2012. Pelo tempo que vem tentando pelas batidas de trave que teve eu espero que ele faça um bom governo, com isso ganha toda a comunidade e não irei me opor ao projeto político dele, ao contrario irei aprovar os projetos”.
Considerações Finais:
“Parabenizo todos os eleitos, e os que não se elegeram, fazer uma campanha não é fácil gera gastos e desgastes. Agradeço os eleitores e amigos que torceram pela nossa campanha, Agradeço especialmente a minha esposa e família que acreditaram mais uma vez em nosso sonho”.
Entrevista de Genê Falcão ao site Noticiadaki
Fonte: Notíciadaki
Genê Falcão fala sobre sua Trajetória Política, e expectativas do seu 4º mandato
Next
« Prev Post
« Prev Post
Previous
Next Post »
Next Post »