Clima de final
Era o jogo mais esperado da rodada, no Campeonato Society do Cacau Fest Club. Em campo estava em disputa mais do que simples três pontos, era também o duelo de duas forças que estão fazendo a mais nova rivalidade local no futebol. O ambiente para o jogo era de praticamente uma final antecipada, provocações e apontas vinham de ambas as partes.
Antes do jogo
Com o gramado escorregadio decorrente das chuvas que caíram durante o dia e já desgastado pelas outras partidas era de se esperar um jogo ainda mais corrido e com lances polêmicos. O Cacaulândia do técnico bocão apostava como sempre suas fixas no atacante Rauf. O técnico Bocão provocou os adversários ao disser - "Se o Cacaulândia ganhar, teremos cerveja da largura da boca pra quem quiser".
Atacannte Bio do Canaã no aquecimento |
Do lado do Canaã estava a expectativa de largar bem no campeonato e desbancar o sempre favorito Cacaulândia. Suas apostas estavam em seus jogadores vindos de ariquemes, junto com os ex-jogadores do Cacaulândia, Raone e Bio. Antes da partida o atacante Bio disse o que esperava do jogo e o fato de enfrentar a equipe que defendeu durante anos - " Fui ídolo no Cacaulândia e tenho muito carinho pelo Bocão e pelos meus antigos companheiros, mas hoje estou defendendo o Canaã e vou lutar pra vencer. Espero repetir o bom desempenho do último jogo em que marquei três gols".
O jogo
Momento de confusão entre Manim e Rauf |
Logo no inicio de jogo a arbitragem já trabalhou e distribui vários cartões para inibir as entradas duras e diversas provocações entre os jogadores. O Cacaulândia abriu o placar com gol de André, logo aos 8 minutos.
Em busca do empate o Canaã buscava o ataque usando o centroavante Manim, que sempre se enroscava com os zagueiros fazendo com que o jogo parasse. O primeiro tempo terminou com o Cacaulândia à frente do marcador.
Rauf se lamenta ao perder gol feito |
Depois disso Rauf conseguiu dar a volta por cima e fez seu segundo gol, e o placar aumentou pra 3 a 1. Não demorou muito e Canaã descontou com Bio. Dai em diante a emoção só subiu, o jogo caminhava pro final quando Mauro Galvão marcou de cabeça no último minuto e empatou 3 a 3.
Final de jogo, Cacaulândia e Canaã ficaram com um ponto cada, e agora ficam na espera de um novo duelo nas semifinais ou na grande final do campeonato. A próxima rodada será disputa no próximo domingo no Cacau Fest Club.