Rafael Sobis vai reviver nesta quarta-feira uma sensação que experimentou durante quatro anos em que defendeu o Internacional: disputar o clássico gaúcho contra o Grêmio. Embora já tenha quase dois anos de sua última passagem pelo Colorado, o atacante garante que nunca deixou de sentir a ansiedade do clássico diante do antigo rival, mesmo que por outras equipes. Nesta noite, pelo Fluminense, não vai ser diferente. Antes mesmo da viagem para Porto Alegre, ele já se preparou para reencontrar velhos conhecidos: receber apoio de alguns e aguentar provocações de outros. Nada que incomode o camisa 23, que se disse alheio ao que vem de fora do campo.
- Tem dos dois lados, né? Tem as piadinhas, as mensagens, mas nada que eu já não esteja acostumado. É uma rivalidade que eu tenho há muito tempo por ter jogado no rival. Claro que jogando pelo Fluminense o rival é outro, seria no Rio, mas para mim não deixa de ter um gosto especial por tudo o que vivi anos atrás - comentou.
Pelo Flu, Sobis já enfrentou o Grêmio em cinco oportunidades. Marcou dois gols, um pelo Brasileirão de 2011 e outro pelo de 2012 (veja o último no vídeo acima, no empate por 2 a 2 no Engenhão). Embora o retrospecto pela equipe seja negativo - uma vitória, um empate e três derrotas -, o atacante se mostrou confiante para o duelo esta quarta-feira, pela Libertadores. E o otimismo passa principalmente por esquecer o último encontro entre os times, quando o adversário venceu por 3 a 0, dentro do Engenhão, na segunda rodada do Grupo 8 do torneio sul-americano.