Our Feeds

videos

Cacaulândia News

Inter mira negócio de ocasião e veta gastos para investir pesado na janela

Já é mais do que declarada a prioridade da diretoria do Inter em termos de reforços: a obsessão por um novo camisa 10. Daqueles clássicos, capaz de atuar ao lado de D’Alessandro e dividir as responsabilidades na armação de jogadas da equipe. Como a ideia da direção é por um jogador “top”, o esperará pela próxima abertura de janela do exterior para investir pesado. E, nesse mesmo pacote, também chegará um atacante.

Baseado nessa linha de pensamento, o Inter não buscará um jogador agora do mercado nacional se o custo for considerado elevado. A não ser que seja um negócio de ocasião, conforme atesta o diretor de futebol Luís César Souto de Moura. 

- Evidente que vamos precisar de reposição. Estamos obcecados por um meia que venha a dividir as funções com o D’Alessandro. No momento, não dá pra descartar nada. Queremos trazer um reforço que não nos impeça de fazer uma contratação (de impacto) no meio do ano, que venha e qualifique o grupo. Temos a intenção de repatriar dois jogadores - explica o dirigente.

A diretoria colorada planejou a mudança de fotografia do elenco de forma gradual. Por isso, o intuito foi dar chance a praticamente todo o elenco no início da temporada e verificar as carências do grupo. Assim, os investimentos pesados deverão ocorrer no meio do ano, já com o Brasileirão em andamento, em um período do ano considerado mais “quente” para as competições.

- No final do ano, teremos alterado a fotografia sem fazer esse alarde - acrescenta.

Outro fator determinante nessas contratações é a necessidade de venda de pelo menos um jogador por temporada. E, conforme já admitido pela diretoria, o centroavante Leandro Damião se tornou a “bola da vez”. Dificilmente o clube gaúcho conseguirá segurar uma nova investida pelo camisa 9, se a oferta girar em torno dos 20 milhões de euros.

A cada janela, Damião é alvo do Tottenham, da Inglaterra. O centroavante também já foi sondado recentemente por Borussia Dormund, da Alemanha, Napoli, da Itália, e Monaco, da França.

Subscribe to this Blog via Email :
Previous
Next Post »