Our Feeds

videos

Cacaulândia News

Pacientes denunciam falta de água, higiene e comida no João Paulo II - Vídeo

O governo da Cooperação (Confúcio Moura) vem anunciando nos quatro cantos do estado que a saúde de Rondônia já é outra, tudo melhorou. Mas não sabemos de onde, ele, (Governo da Cooperação) está inspirando tantos sonhos para levar em conversas “fiadas” ao povo dizendo que tudo mudou. Melhorias tiveram, mas na prática está muito longe de um serviço de saúde digno para a população.De fato, para comprovarmos que ainda tem muito a ser feito para o estado oferecer um serviço de saúde de boa qualidade para a população, um fato que registramos na data de ontem (19) no Hospital João Paulo II, onde familiares dos enfermos denunciaram o caos que o Hospital vem enfrentando. 

De acordo com as denuncias feitas à nossa reportagem, eles relatam da falta de água para beber, tomar banho, higiene precária e falta de comida para os pacientes. --Ta uma vergonha, não tem comida, não tem água nem pra lavar as mãos e muito menos roupa de cama. Tive que trazer roupa de cama da minha casa para dar pra minha tia usar, pois eles não deram para ela-- desabafou uma denunciante (Vídeo abaixo).

Outro denunciante, também em vídeo relatou a falta de higiene nos banheiros e roupas de cama jogada nos leitos do hospital. “É uma falta de respeito com o ser Humano, nem com um animal faz isso. Cestos de roupas sujas jogadas dentro do Hospital. Os banheiros não têm nem como usar, principalmente os vasos sanitários”.

Falta de água 

A reportagem do Rondoniavip registrou as reclamações sobre a precariedade e desigualdade sofrida entre os pacientes e servidores que trabalham no Hospital. “se querer beber água tem que vir aqui fora e pedir para os guardas”, disse um deles. “Meu pai tem 89 anos de idade e já esta há quase 15 dias internado, e desde ontem esta sem tomar banho por falta de água”, fala outro denunciante. 

Já uma das denunciantes se revolta com a desigualdade sofrida entre os pacientes e servidores. Segundo a mulher, ela disse que para os servidores do Hospital tem água e já para os pacientes os galões estão vazios. “Nos bebedouros dos guardas tem água, na cozinha também tem, para pessoal de serviço tem, só para os internados é que não tem”, relata. 

Veja vídeo:


Subscribe to this Blog via Email :
Previous
Next Post »