Our Feeds

videos

Cacaulândia News

Segundo SINTERO educação poderá entrar em greve em Cacaulândia

A representante do Sintero Metilde Alves afirmou que pode haver paralisação ou movimento Grevista caso não hajam negociações, Metilde encabeçou reunião para definir atos futuros da Categoria no município de Cacaulândia.

A reunião aconteceu no refeitório da escola Nelso Alquieri na tarde desta quarta-feira dia 04 de setembro com a presença de professores de toda rede municipal.

Após deliberação foi votado que será formalizado documento e enviado ao Executivo Municipal com as reivindicações dos funcionários em educação do município, decidiram ainda em votação que será dado o prazo de 15 dias a contar da entrega do documento para que haja uma solução satisfatória, ainda foi decidido em votação que caso não haja decisão satisfatória por parte da prefeitura num prazo de 72 horas poderão haver Paralisações ou Movimentos grevistas dos professores e funcionários em educação da rede Municipal de Cacaulândia.

Durante a reunião o Ver. GENE FALCÃO (Presidente da Câmara) argumentou que o prazo fosse estendido por pelo menos 90 dias, o vereador levantou questões como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a arrecadação do município...

NO SEU FACEBOOK GENE PUBLICOU:
"...Creio no bom senso das partes e sei que o entendimento acontecerá...Argumentei nessa reunião sobre os limites constitucionais a luz da 101/2000 e acho que o executivo não conseguirá abaixar a folha pois ela está ligada diretamente a arrecadação e essa encontra-se muito baixa, com a significativa queda do FPM. A partir de agora a Câmara estará presente nas negociações buscando uma saída plausível."

Representando a Prefeitura Municipal Estava presente o Secretário de Educação Herlan Gambarini que esclareceu questões importantes sobre tipos de gratificações, Herlan mostrou-se aberto a negociações para buscar uma solução viável e dentro do entendimento.


Fonte: Cacaulândia.com

Subscribe to this Blog via Email :
Previous
Next Post »