Aconteceu nesta sexta-feira 30 de agosto de 2013 na Câmara de Vereadores a assinatura de 50 projetos das casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal no valor de R$1.525.000,00 (um milhão quinhentos vinte e cinco mil reais) para agricultura familiar deste município. As 50 unidades foram distribuída por toda região da zona rural abrangido a Comunidade do Cunha do Marechal, LC-35, LC-30, LC-25 TB40, LC-25 TRO 140, TB40, LC-05, LC-10 e LC-0 do TB80. O projeto tem por objetivo assegurar a permanência do homem do campo no campo e paralelo ao projeto de aquisição da casa popular o agricultor entrará com uma contra partida desenvolvendo outro projeto social que é construir uma horta que tem como objetivo produzir alimentos sem o uso do agrotóxico e enriquecer a alimentação da família.
A comissão de organização Professor Marco e da vereadora Paula agradeceu a presença do prefeito municipal Edmar Amorim que discursou e ofereceu apoio e também a câmara dos vereadores representado pelo presidente Genê Falcão.
Esteve presente no evento de assinatura dos projetos o Srº Emanuel da Caixa Econômica e o Srº Lazaro Dobri (Lazinho) e o Srº Ivan representando a FETAGRO (organização social dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado de Rondônia) responsável pela tramitação dos projetos na Caixa Econômica e pela politicas públicas para o homem do campo.
Lazinho falou para os produtores a importância das associações e dos produtores rurais se ingressarem na Cooperativa de Crédito (CREDITAG). O Srº Ivan frisou sobre o trabalho e a luta da federação em prol do trabalhador (a) rural nas negociações com os governos nas três esferas e os trabalhos feitos na base entre eles o grito da terra que acontece todo ano onde são traçados as pautas de luta.
O evento teve término com um delicioso almoço comunitário lembrando que este é mais um trabalho de base do vereador (suplente) Marco e da vereadora Ana Paula.
O evento teve término com um delicioso almoço comunitário lembrando que este é mais um trabalho de base do vereador (suplente) Marco e da vereadora Ana Paula.
Fonte: Diáriodaki

